FAQ - Perguntas Frequentes

  • Perguntas Frequentes

  • O que o sistema faz?

    O izFinance é um sistema de gestão financeira e empresarial, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning), que agiliza o o dia-a-dia das empresas, automatiza processos repetitivos, reduz erros e re-trabalhos, proporciona maior qualidade das informações, facilita a tomada de decisões e propicia melhores resultados para sua empresa. O izFinance inclui várias funcionalidades como: gestão financeira completa (contas a pagar e receber, fluxo de caixa, plano de contas, centros de custos, rateio contábil, conciliação bancária, emissão de boletos, etc.), emissão de Nota Fiscal Eletrônica e de Serviços (NFe/NFSe), PDV (ponto de venda), cadastro de Produtos e controle de Estoques, integração com lojas virtuais (e-Commerce), relatórios dinâmicos diversos, DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício) e muito mais.

  • Como faço para conhecer o sistema antes de comprar um plano?

    Você pode testar o sistema sem compromisso por 30 (trinta) dias. Caso queira continuar utilizando o izFinance, após esse período, basta optar por um dos planos no próprio site. Durante os 30 (trinta) dias gratuitos, você terá acesso a todas as funcionalidades do izFinance.

  • Como me cadastro para usar o sistema?

    Entre na nossa página, www.izfinance.com.br, e preencha as informações para dar início ao cadastro da empresa. Alguns dados são obrigatórios para a conclusão do cadastro, como e-mail para login, senha e telefone. Você poderá criar um cadastro como pessoa física ou jurídica e, a partir da conclusão, poderá configurar o izFinance da forma que melhor convêm para o usuário/empresa.

  • Para começar a usar o sistema, preciso de suporte técnico?

    O izFinance é um sistema de fácil aprendizagem e uso intuitivo, dispensando a necessidade de um acompanhamento técnico. Porém, se você se sentir mais confortável contando com nossa ajuda, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@izfinance.com.br ou pelos telefones (11) 2626-2683 ou (54) 3342-4717 e estaremos prontos para lhe atender.

  • Preciso instalar o sistema no meu computador?

    O izFinance foi desenvolvido dentro do conceito SaaS (Software as a Service), ou seja, está disponível para uso via Web, sem a necessidade de instalação de nenhum software em seus computadores.

  • Prefiro trabalhar na minha rede interna. Posso instalar o izFinance?

    A instalação em rede própria da empresa é possível mediante a aquisição de licença de uso. Entre em contato conosco para mais informações.

  • Quanto custa o sistema?

    Nossos valores mensais podem corresponder a R$99,00, R$199,00, R$399,00 ou R$699,00 dependendo das funcionalidades que sejam necessárias para gerir sua empresa. Não há limite de usuários e não há valores a serem pagos com licenças, despesas de implantação, treinamento e suporte contínuo.

  • Como funciona o treinamento e o suporte?

    O treinamento é feito remotamente, via telefone ou Skype, deixando tudo mais rápido, conveniente e econômico. Após seu cadastramento no sistema e da opção de compra de um de nossos planos, nosso Suporte entrará em contato para agendar as sessões de treinamento dos usuários. Caso sua empresa queira receber um treinamento in company, nós apresentaremos um orçamento para isso. Nosso suporte online trabalha de Segunda a Sexta, das 8:00 às 17:00, não tem qualquer custo ou limitação, estamos sempre prontos para orientá-lo e ajudá-lo a obter os melhores resultados com o sistema.

  • Tenho de assinar algum contrato?

    Não! Nós, do izFinance, apostamos na satisfação dos nossos clientes e na confiança mútua como o melhor modelo de contrato que pode existir. Se, por alguma circunstância, sua empresa não quiser mais utilizar o izFinance basta nos comunicar e sua cobrança é suspensa imediatamente.

  • Se eu quiser sair do izFinance perco meus dados?

    De forma alguma! Os dados são seus, são a história da sua empresa e nós respeitamos isso profundamente! Caso sua empresa pare de utilizar o izFinance, nós o auxiliaremos a exportar todos os dados nos formatos .xls, .pdf ou .csv.

  • Como faço os pagamentos?

    Após sua opção por um dos nossos planos, emitiremos mensalmente um boleto bancário de cobrança no valor do plano escolhido. É só utilizar seu izFinance para programar o pagamento! Fácil e simples!

  • Se eu ficar sem Internet conseguirei usar o sistema?

    Como já dissemos, o izFinance é um sistema desenvolvido no conceito SaaS, portanto ele foi desenvolvido para trabalhar online, acompanhando as tendências irreversíveis do Cloud Computing. Hoje, as empresas estão cada vez mais conectadas com seus clientes, fornecedores, bancos e órgãos de governo. Em poucos anos, será impossível para uma empresa vender, comprar e gerir seus negócios sem estar conectada. Assim, mesmo que ainda tenhamos alguma instabilidade no acesso à Internet, esta ocorrência tem se tornado cada vez menos freqüente. Exceção: O módulo PDV permite que uma loja trabalhe normalmente, fazendo vendas e emitindo cupons offline. Quando a conexão se reestabelece, as transações efetuadas nesse período poderão ser atualizadas.

  • Dúvidas Gerais

  • Esqueci minha senha! E agora?

    Não se preocupe! Vá até a página inicial, clique no botão login e, em seguida, no botão “Esqueci a Senha”. Digite seu e-mail cadastrado e aperte o botão "Recuperar Senha". Você receberá um e-mail com um link para cadastrar sua nova senha.

  • Errei minha senha! Como desbloqueio meu login?

    Por segurança, quando um usuário erra por 3 vezes consecutivas o seu login, o izFinance bloqueia seu acesso automaticamente. Para restabelecer seu acesso, clique em “Recadastrar minha senha“ e lhe enviaremos um e-mail com as instruções para uma nova senha.

  • Eu perco a história e os dados atuais da minha empresa ao migrar para o
    sistema?

    Não! O izFinance faz a importação dos dados existentes em outros sistemas, ERP's e até planilhas. Para isso, basta ter acesso aos dados, convertê-los em .xls, .pdf ou .csv e organizá-los como informado no próprio sistema. O izFinance importa seu cadastro de clientes, fornecedores, transportadoras, funcionários, vendedores, produtos, títulos, pedidos de venda e de compra e suas Notas Fiscais, tanto as de Entrada quanto as de Saída. Caso precise de ajuda, estamos prontos a atendê-lo.

  • O histórico da minha empresa está em arquivos com outro formato, o que eu
    faço?

    Nesse caso, você pode nos enviar os arquivos para que possamos avaliar a viabilidade da conversão para os nossos padrões.

  • Corro o risco de perder parte dos dados na migração?

    Não há esse risco! A migração de dados entre sistemas sempre ocorre de forma automática e totalmente segura.

  • Se eu mudar de plano, perco meus dados?

    Ao mudar seu plano para outro mais completo, você não perderá nenhum dado da sua empresa. Caso você opte por um plano inferior àquele que utiliza, você ainda não perderá nenhum dado, mas é possível que eles fiquem indisponíveis para uso e consulta se o plano escolhido não contemplar essa funcionalidade.

  • O sistema emite nota fiscal eletrônica de produtos e de serviços?

    Sim! O izFinance emite nota fiscal eletrônica de produtos (NF-e) e de serviços (NFS-e) com os respectivos arquivos XML e DANFE. Para isso, o sistema necessita de um certificado digital A1 devidamente configurado, além da tributação da empresa corretamente preenchida.

  • Trabalho no varejo, o sistema emite cupom fiscal?

    Sim, o izFinance tem um módulo de PDV (ponto de venda) que se comunica com todo o sistema e a impressora fiscal para a impressão do cupom fiscal. Este módulo requer a instalação de uma pequena parte do sistema no computador que será utilizado conectado à impressora fiscal. Esse módulo permite que o PDV trabalhe normalmente, efetuando vendas e emitindo cupons, mesmo no caso de uma queda da conexão com a Internet. Assim que a conexão se reestabeleça, todas as transações efetuadas durante esse período poderão ser atualizadas.

  • O sistema emite notas fiscais de serviço do meu município?

    A NFS-e desenvolvida no izFinance acompanha o padrão proposto pela ABRASF - Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais. Se o seu município adotou esse padrão, sua empresa estará apta a emitir NFS-e pelo izFinance. Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

  • Certificados Digitais

  • Para que serve um certificado digital?

    É um documento eletrônico que contém os dados sobre sua empresa e é utilizado para comprovação mútua de autenticidade, permitindo a emissão de documentos como Notas Fiscais Eletrônicas e de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica , etc.

  • Onde adquiro um certificado digital?

    Podem ser adquiridos junto a empresas de contabilidade, ou diretamente com emissores como: Correios, Caixa Econômica Federal, Serasa Experian e CertiSign, entre outros.

  • Minha empresa já trabalha com o certificado A3. Posso utilizá-lo?

    Não, o izFinance trabalha apenas com certificados A1. Com os certificados A1, sua empresa poderá fazer transações pela internet com muito mais segurança e não será necessário ter um cartão físico e digitar sua senha toda vez que for realizada uma transação, além de poder ser instalado em qualquer computador. Se sua empresa já possui um certificado A3, você pode trocá-lo junto à sua empresa certificadora.

  • Bancos

  • Consigo fazer a conciliação bancária das minhas contas?

    Sim, o izFinance importa arquivos que o seu banco disponibiliza e atualiza automaticamente a situação das suas contas bancárias. O arquivo OFX é um formato digital padronizado que contém um extrato com os lançamentos (créditos e débitos) realizados nas suas contas. Estes arquivos são disponibilizados pelos bancos em seus sites.

  • Posso emitir boletos bancários?

    Sim, pode! O izFinance emite boletos dos principais bancos. Consulte-nos para saber se o banco utilizado pela sua empresa já está homologado; caso não esteja, faremos a inclusão. Também permite o cadastro de mais de um cedente simultâneo.

  • É possível fazer remessa e retorno bancário?

    Sim, claro! Esses registros são gerados para envio aos bancos, contendo informações das movimentações realizadas no sistema. As remessas podem ser de lançamentos de débito em conta, cobrança eletrônica registrada, entre outros. Os arquivos de retorno são gerados pelos bancos e processados pelo izFinance para baixa automática dos registros e movimentações feitas no sistema.

  • Segurança

  • Os meus dados estarão seguros?

    Totalmente seguros! A segurança de nossos clientes é uma das nossas maiores preocupações. Os bancos de dados do izFinance encontram-se armazenados em datacenters de alta qualidade. Estes datacenters são locais especializados em oferecer a armazenagem, acesso e segurança de dados além de servidores de alta performance; possuem monitoramento 24 horas por dia, 365 dias por ano por câmeras de segurança, backups automáticos, conexões de Internet, armazenagem de dados redundantes e firewalls poderosos. Na realidade, seus dados estarão mais seguros nestes servidores do que estariam em um computador pessoal comum ou uma rede local de sua empresa, já que as chances destes datacenters serem invadidos por hackers, ou mesmo roubados, são praticamente nulas.

  • Onde ficam esses datacenters?

    O izFinance contratou servidores dedicados nos mais confiáveis datacenters do mundo. Eles estão localizados nos EUA e Europa e hospedam dados e sistemas de milhares de empresas de todo o mundo utilizando os mais modernos protocolos de segurança.

  • Alguém pode acessar meus dados?

    Como já dissemos, essa hipótese é muito remota quanto aos nossos servidores. Todavia, você, como usuário, deve tomar os mesmos cuidados no uso de seu login e senha do izFinance que tem com relação aos seus e-mails ou à sua conta bancária pessoal. Nunca informe seu login e senha para ninguém!

  • Como faço o backup dos dados?

    Não é necessário! Nossos servidores trabalham em regime de redundância, tanto de acesso quanto de gravação dos dados. Isso quer dizer que, no momento em que você está alimentando as informações de sua empresas no izFinance, estas estão sendo gravadas instantaneamente em dois locais diferentes, sendo que um sempre será o seu backup automático.